sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As Aventuras do Hemisfério Direito

Em entrevista a revista “HSM Management 68”, Daniel Pink Afirma que aqueles que pensarem mais com o lado direito do cérebro, criativamente comandarão a era conceitual, também afirma que os tempos mudaram, pois não basta somente ter inteligência ou ter um curso superior ou mestrado, mas sim entender também o design.
Um exemplo óbvio de grande empresa que se deu muito bem entrando na era conceitual , foi Apple, que mudou seu nome recentemente de Apple Computer para Apple, ou seja sair da era da informação para a era conceitual.
As organizações hoje em dia, procuram trabalhar com o lado esquerdo e direito do cérebro, as que trabalham com o lado esquerdo buscam uma excelente remuneração, porém depois de um determinado tempo essa situação se torna contraria, já as organizações que buscam trabalhar com o lado direito buscam tratar os funcionários de forma diferenciada e sem pressão.
Segundo Daniel, não utilizamos tudo o que nosso cérebro nos proporciona, ou seja, não trabalhamos com os dois lados e com isso trabalhamos, mas uma parte e deixamos a outra de lado.
Daniel mostra que nos dias de hoje o consumidor deixa-se levar pelo design dos produtos designes esses que são responsáveis pelo sucesso de várias organizações, um exemplo é a Apple que nos dias de hoje vende design e não serviço.
Talvez a melhor frase de seu texto: Na vida temos que buscar o que nos faz bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário