terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bruno Senna - O Fotomaníaco

Planejou em morar no exterior, abriu mão de instrumentos de trabalho para que tudo desse certo mas, na hora H não deu.Como diz o ditado " é na crise que surgem as melhores ideias", com Bruno não poderia ser diferente, em meio a uma "crise" de um plano que não deu certo, ele selecionou três coisas que mais gostava de fazer, uma delas é fotografar. 
Procurou então uma escola de imagem, fez o curso e o concluiu, a partir daí começou  a colocar em prática as técnicas adquiridas. Sabemos que uma foto não é simplesmente uma imagem impressa em um papel, ela tem que ter sentimento, deve contar uma história por trás do que será visto. 
Bruno Senna, em sua palestra apontou algumas dicas ou lemas melhor dizendo, para que suas fotos tenham características ímpar:
- fotografo aquilo que gosto;
- evito fotografar imagens comuns, aquelas iguais de turistas;
- oculto a multidão;
- aproveito os recursos da máquina, exploro as lentes;
- TBC - Tire a bunda da cadeira, ou seja, eu pego e faço;
- pesquiso sobre o assunto que desejo fotografar;
- leio sobre o assunto, o estudo é a base da profissão;
- invisto em produções que na maiorias das vezes todo ônus são por minha conta, é através deste trabalho que monto meu portifório.
Cada projeto por ele planejado, dura em torno de 3 meses até a sua execução final. Cada  um tem um nome ou tema que será trabalhado. Parcerias são feitas com diversos profissionais dentre eles fazem parte, make up, alimentação, transporte, modelos, etc. tudo que seja necessário para a execução de um bom trabalho.
Resumindo, Bruno Senna também é conhecido como o fotografo dos esportes, lifestyle e natureza, viajou o mundo inteiro para fotografar campeonatos esportivos. Atualmente, é fotógrafo da Revista Ragga e Estado de Minas.
Bruno parabéns pelo excelente trabalho!
Confira algumas fotos apresentadas na palestra:




Texto: Tereza Motta (palestra dia 16 de setembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário